BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Buffet para aniversário: escolhendo o cardápio perfeito

Postado há 5 anos
Em

Buffet para aniversário: escolhendo o cardápio perfeito 1

Na festa de aniversário você é o protagonista e claro que você quer um momento perfeito, correto?

Então nós, do Fátima, preparamos para você um guia de como fazer uma festa incrível e ter o seu momento de princesa/príncipe.

Antes de tudo, o estilo de festa que você escolher e o número de convidados vão decidir (e facilitar) desde o cardápio até a decoração.

Logo depois de ter estes dois tópicos definidos, vamos a principal: a escolha do serviço de buffet. 

Essa é uma parte difícil porque os buffets de eventos e festas possuem muitas opções deliciosas de pratos, doces e drinks, se tornando complicado descartar uma opção. Confira algumas dicas que preparamos para cada tipo de festa:

Buffet para aniversário tradicional:

Caso você escolha uma comemoração mais sofisticada, você pode optar pelo estilo tradicional. Nele é servido um jantar com entrada, prato principal e sobremesa.

Por isso é indicado o serviço de garçons que sirva tanto os pratos quanto as bebidas. É importante ficar atento para que nenhum convidado fique de copo vazio!

Sugestão de cardápio:

Mesa de frios

Frango a Cordon Bleu com molho de laranja e mel

Nhoque de quatro queijos com crispy de parma

Bombom de morango com licor

Creme de goiabada quente com sorvete de queijo 

Buffet para aniversário Self-service:

Se você quer uma festa mais descolada onde dançar e se divertir é o foco da festa, o buffet self-service é perfeito para você!

Sendo assim é importantíssimo que os convidados tenham uma opção de cardápio rápida, gostosa e fácil de comer. Tem opção melhor do que as finger foods?

Então entra em cena as tão famosas Estações Gastronômicas. Cada uma deve ter um tipo específico de comida e precisam estar bem distribuídas no salão.

Dicas de cardápio:Buffet para aniversário: escolhendo o cardápio perfeito 2

Filé com gorgonzola

Penne ao bechamel

Farfalle ao Sugo

Mesa de doces

Dica: você também pode usar o serviço de pista! Você e seus convidados não vão precisar parar de dançar para comer, os garçons é que vão até a pista!

Você pode servir:

Mini hambúrguer artesanal

Mini pizza

Mini churros de doce de leite 

Bar de drinks

Não existe festa sem bar! Aqui é onde você pode abusar da sua imaginação. Drinks coloridos, finos, de frutas…não importa, todos são deliciosos e precisam estar no seu cardápio! 

Drinks com especiarias também estão em alta e eles são perfeitos se você quer dar um sabor diferente para a sua bebida.

Buffet para aniversário: escolhendo o cardápio perfeito 3

E então, gostou das nossas dicas de buffet para aniversário? Se você seguir, pode ter certeza que sua festa de aniversário vai ser muito mais que inesquecível!

Fiquem ligados que toda semana a gente dá várias ideias para todos os tipos de evento! Quer saber mais sobre nosso serviço de buffet para festa de aniversário? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *