BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Buffet de casamento: A cerimônia perfeita

Postado há 5 anos
Em

Nós não podíamos deixar de te contar sobre a festa de casamento incrível que o Fátima Buffet participou, o casamento do Elias e da Larissa.

Noivos se olhando em frente ao bolo do buffet de casamento
Elias e Larissa

Foi uma cerimônia muito especial, repleta de amor e com muita alegria. A animação dos convidados fez a diferença nessa celebração. Amigos cantando, famílias se emocionando e noivos sorrindo! Nós fomos a escolha do buffet desse evento e preparamos cada detalhe com muito carinho para deixar este momento ainda mais completo!

Para o casamento dos sonhos conciliamos variedade, beleza e sabor. Confira algumas das escolhas do buffet de casamento dos noivos para servir para seus convidados:

A escolha do serviço volante

Enquanto os convidados admiravam a decoração incrível do salão e confraternizavam, eles puderam apreciar um excelente serviço volante.

Decoração com flores e lustres do buffet de casamento
Decoração da cerimônia

Os noivos escolheram opções mais leves para o início da festa que se harmonizaram perfeitamente:

  • Canudinho recheado de salmão com cream cheese
  • Dadinho de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta
  • Pavê de frango
  • Gratin de bacalhau

O Jantar principal

Elias e Larissa optaram por um menu com tipos de arroz mais sofisticados que complementam o sabor do prato. A harmonização entre os dois foi o ponto alto do cardápio.

  • Arroz com nozes, amêndoas e parmesão
  • Filé ao mix de cogumelos
  • Camarão com catupiry
  • Arroz de coco

O arroz com amêndoas, nozes e parmesão é o acompanhamento perfeito para peixes e frutos do mar.

Já arroz de coco é uma opção chave. Fino, simples e saboroso, ele cai bem  tanto com carnes vermelhas quanto frutos do mar.

Para os fãs de uma boa massa, também servimos como uma outra opção:

  • Spaghetti no Grana Padano
  • Penne ao molho della vodka

 Estação Japonesa: nova sensação dos buffets de casamento

As estações são famosas nos buffet de casamento pela praticidade do próprio convidado servir o item de sua preferência. Uma das mais famosas é a Estação Japonesa, e claro que ela não poderia ficar de fora desse buffet de casamento!

Mesa com comida japonesa do buffet de casamento
Estação Japonesa

As sobremesas do buffet de casamento

Depois de um incrível jantar, não poderia faltar as sonhadas sobremesas. Esse momento é sempre esperado pelos convidados! As opções foram tradicionais, deliciosas e sem chance de erros.

O clássico mini pudim de leite condensado fez sucesso.Esta é uma alternativa que costuma agradar muitas pessoas, afinal todos amam essa delícia!

Uma outra opção foram os mini churros, que vem conquistando as mesas de doces de vários eventos. Ele, assim como o pudim, é garantia de sucesso!

Os noivos apostaram em porções individuais. Isso está se tornando uma tendência  nos buffets devido a praticidade e boa apresentação dos doces.

A festa não pode parar nem na pista de dança

Certamente um ponto elogiado da festa foi não precisar parar de dançar para comer! Os noivos escolheram finger foods deliciosas para serem servidas na pista.

Combinando com a alegria da pista, as finger foods foram modernas e leves, perfeitas para o momento! 

Elas são opções de comidas (doces ou salgadas)  feitas especialmente para se comer com as mãos e, preferencialmente, em uma única mordida.

Confira as que foram servidas:

Mini hamburguers servidos no buffet de casamento
Finger Food: mini hambúrguer
  • Hambúrguer artesanal 
  • Pastel de queijo com caldo de cana
  • Disco de parmesão – MOLHO BARBECUE E MOLHO DE MOSTARDA E MEL A PARTE
  • Batata frita com parmesão
  • Algodão doce

Sabor até os últimos momentos

Já que toda festa tem um fim, os noivos resolveram fechar com chave de ouro! Foi preparada uma mesa de café da manhã , a Estação de Café Expresso e Petit Four para se despedir dos convidados.

Em virtude do frio, as escolhas feitas ajudaram os convidados a se esquentarem com bebidas quentes, como o café, chocolate e chás quentes. 

Para quem dançou e se divertiu até o final, teve a água aromatizada que é uma opção saborosa e refrescante.

Todas as escolhas desse grande dia foram perfeitas e contribuíram para o sucesso do evento. Desde a escolha de cada item do cardápio até a decoração impecável do salão Estão São Pedro.

Desejamos que o Elias e a Larissa tenham um caminho cheio de amor assim como foi a celebração da união deles.

E você, está preparando o seu casamento e precisa de dicas? Entre em contato e conte conosco para fazer sua festa perfeita. E não deixe de visitar nosso post de como organizar seu casamento em um ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *