BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Como planejar um casamento no campo inesquecível?

Postado há 5 anos
Em

Atenção aos detalhes

O casamento no campo é uma escolha leve e muito romântica, mas como é uma cerimônia com um estilo pré-determinado, você deve ficar de olho para não fugir da temática.

Essas cerimônias, geralmente, acontecem ao ar livre para explorar o ambiente, as flores, as árvores, o pôr do sol, a atmosfera de tranquilidade e paz. 

Tudo é pensado para reforçar a intenção do tema descontraído. Como cada detalhe faz a diferença, as roupas dos noivos e convidados também são mais leves, as comidas servidas pelo buffet do casamento e a decoração são todas pensadas para reforçar esse cenário.

Cada casamento é único porque ele conta uma história. Por isso, apesar de terem esses elementos importantes para compor o tema, o mais importante, é que ele seja único e do seu jeito. É sempre possível adaptar ideias e se inspirar em detalhes que contem a história dos noivos do jeito que eles sonham.

Preparamos abaixo algumas dicas de estilos para você ver o que mais combina com você! Confira!

Casamento no campo rústico

A princípio, o casamento no campo rústico tem uma atmosfera mais leve, portanto a cerimônia durante o dia é mais indicada. O estilo rústico é bem democrático, você não precisa de uma decoração de casamento luxuosa, porque o próprio ambiente já cumpre este papel.

Casamento no campo rústico

Quanto ao cardápio, se a cerimônia acontecer entre 11h e 14h, você deve escolher um cardápio mais extenso. Confira algumas dicas:

  • Arroz branco ou creme de mandioquinha;
  • Suflezinhos de queijo;
  • Massa recheada com queijo e molho de abóbora;
  • Tortinhas individuais de frutas variadas;
  • Bem casados;
  • Bolo de Noiva.

Casamento no campo rústico-chique

Assim como o anterior, ele também tem uma essência bem suave. Basicamente ele caminha entre o rústico e o clássico.

Nele também é interessante usar o ambiente ao seu favor, ter as flores e a natureza como pontos marcantes da decoração. Mas você pode e deve usar móveis de madeira com detalhes metalizados envelhecidos que remetem à fazendas ou casas de campo, como a Laura e o Rafael escolheram.

Casamento no campo rústico-chique

Apesar desta cerimônia de casamento também ser feita no período do dia, é interessante que ocorra no período da tarde, por volta de 15h e 17h.

Este é o horário mais encantador para se tirar fotos. Usamos a luz do entardecer para compor o cenário perfeito para fotos!

Casamentos nesse estilo, costumam ser no salão do próprio local onde a cerimônia foi realizada. Como não existe festa sem um buffet delicioso, nós separamos algumas dicas perfeitas para o horário:

  • Salmão com pão preto e torradas ou geleia de framboesa;
  • Salada verde com queijos variados, em cubos;
  • Canapés de carpaccio ou kani com kiwi;
  • Bem casados;
  • Bolo de noiva.

Casamento no campo clássico

Diferentemente dos anteriores, as cerimônias no campo deste estilo têm uma decoração mais sofisticada, mas mantendo a leveza campestre.

Inclusive, o casamento clássico é a melhor opção se você deseja um casamento a partir das 18h, porque pontos de luzes e abajures ajudam a trazer elegância para o ambiente.

Já que é um evento mais noturno, o cardápio, assim como a decoração, precisa ser mais elaborado. Confira algumas opções:

  • Filé mignon com shimeji sauté, purê de batatas e alho ao molho oriental de shoyo e sauté de zuchini (abobrinhas), coradas ao molho de alcaparras;
  • Salada verde com queijos variados, em cubos;
  • Doces caramelizados variados;
  • Bolo de noiva.

Essas foram as nossas dicas para você planejar um casamento no campo maravilhoso e dentro do seu estilo!

Quer saber mais sobre nossas cerimônias, entre em contato e conheça nosso trabalho!

Fique ligado que semanalmente nós postamos dicas sobre todos os estilos de comemorações!

Leia também: Quais os tipos de buffet para casamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *