BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Ilha Gastronômica: tendência de buffet para formaturas

Postado há 5 anos
Em

A preparação das festas de formatura está sempre cercada de novidades, tendências, vontades e sonhos. Todos os formandos querem um momento único e perfeito.

Então um dos principais pontos para se ficar atento é a escolha do buffet de formatura. É ele que vai te apresentar tudo que tem de novo no mercado e se você já começou a dar uma olhada, com certeza ouvir falar da Ilha gastronômica.

Em primeiro lugar, a melhor parte da ilha de comida é que ela combina com qualquer tipo de festa, desde as mais finas até as mais descoladas.

Também são muito funcionais, porque dão mais liberdade aos convidados que vão se servindo de acordo com suas preferências do início até o final da festa. 

Já que a ilha gastronômica está tão em alta e, cada vez com propostas mais legais e diferentes, nós preparamos algumas dicas para você! 

Ilha de comida japonesa:

Essa não é uma novidade e sim um clássico! Todo mundo espera achar esta ilha de comida nos salões de formatura. Vale muito a pena investir nessa opção. Além de agradar uma boa parte dos convidados, também deixa a decoração muito elegante!

Ilha Gastronômica: tendência de buffet para formaturas 1

Ilha gastronômica de massas manipuladas

Caso você queira agradar absolutamente todos os convidados aposte na ilha gastronômica de massas manipuladas. Essa opção é certeza de sucesso!

Em primeiro lugar, você deve escolher formatos de massas diferentes e uma certa variedade de molhos e acompanhamentos. Você também vai precisar de algumas pessoas para preparar os pratos.

Portanto, nesta opção, o seu convidado vai poder montar o próprio prato, escolher os ingredientes e ainda vai comê-lo quentinho!

Confira essa ideia de cardápio:

Massas: penne e farfalle

Molhos: ao sugo e creme de leite fresco com alecrim

Acompanhamentos: Alcaparras, Alho frito, Azeite, Azeitonas, Bacon, Camarão, Ervas finas, Ervilha, Frango, Manjericão, Muçarela, Peito de peru, Presunto, Queijo ralado, Tomate Seco

Acompanhamentos: Azeite e parmesão ralado

Ilha Gastronômica: tendência de buffet para formaturas 2

Ilha gastronômica de frios

Uma mesa de frios já é mais tradicional, mas agora ela possui ‘uma nova cara’. A ilha gastronômica trouxe uma sofisticação para os frios.

Você pode apostar nas próprias peças como parma e diversos queijos e também em acompanhamentos como melado, mel, torradas,  e até mesmo algumas frutas!

Confira algumas opções:

Embutidos: parma, peito de peru, salame

Queijos: mussarela, gorgonzola, brie, camembert

Frutas secas: damasco, ameixa

Geléias: pimenta, frutas vermelhas

Ilha Gastronômica: tendência de buffet para formaturas 3

Ilha gastronômica de doces

É claro que toda formatura tem que ter uma mesa de doces, mas agora elas são muito mais divertidas e deliciosas. Para sair dos doces tradicionais o segredo é ousar.

Você não precisa se preocupar em escolher doces finos e muito rebuscados, a formatura é uma festa e você está ali para curtir! Confira a ilha gastronômica de doces, bem gostosa e descolada que preparamos:

Algumas dicas: Ilha Gastronômica: tendência de buffet para formaturas 4

Balas, pirulitos, chocolates, bombons e docinhos infantis.

Fondue de doce de leite com mini churros.

Fondue de chocolate com coxinha de nutella

Cascata com chocolates preto e branco com frutas da época 

Então, gostou das nossas dicas? Qual você acha que mais combina com a sua festa? Lembrando que você pode escolher todas as opções também!

Sendo assim qualquer uma das ilhas gastronômicas que você escolher a sua festa será um grande dia para ficar marcado na sua memória! 

Quer conhecer um pouco mais os serviços de formatura do Fátima Buffet? Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *