BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

10 tendências de casamento para 2021

Postado há 3 anos
Em

Se tem algo que 2020 nos trouxe como ensinamento foi o significado da palavra tendência. Dentre as tendências de casamento para 2021, a mais importante de todas é trazermos para esse dia especial aquilo que melhor nos descreve, o melhor de nós mesmos. Uma coisa é certa, o ano de 2021 será incrível. Acredite!

Tendências de casamento para 2021

Então, vamos conhecer as tendências de casamento para 2021?

1) A felicidade do casal deve ser sempre prioridade. Portanto, nem tudo que falam que deve ter em um casamento, precisa ser feito. Afinal, tudo deve ser preparado com carinho, bom gosto, muita alegria e de acordo com o que combina com os noivos.

2) Casamentos intimistas, chamados de mini weddings, estão cada vez mais em alta. Esse tipo de evento tem alcançado cada vez mais adeptos, por proporcionar maior interação junto aos convidados.

3) O meio ambiente tem sido um dos assuntos mais colocados em pauta ultimamente. Por isso, uma dica super bacana que pode ajudar nessa consciência sustentável é o casal oferecer as flores de seu casamento a seus convidados. Dessa forma eles poderão levar a alegria das flores para suas casas.

4) Para aqueles que buscam uma cerimônia mais rica de detalhes, capaz de envolver seus convidados na história da constituição, do namoro ao casamento, um celebrante é uma boa dica. Agora se os noivos são mais ousados, poderão eles mesmos criar um roteiro de celebração. Afinal, são eles quem celebram o casamento. O pastor, o padre ou o celebrante apenas presidem e conduzem a cerimônia, vocês sabiam?

5) O buque deve ser o item que mais deve falar e imprimir a personalidade da noiva, através de cores, tipos e disposição das flores. O ideal é a noiva começar pelas inspirações que mais se aproximam de seu gosto.

6) Todas as mudanças que acontecem no mercado refletem muito nas criações dos vestidos. Em 2021 não será diferente, se a busca pelo conforto e a autenticidade de gosto e estilo de cada noiva for devidamente respeitado.

7) Autenticidade é a palavra do ano. Algumas ideias que podem ser implementadas são: a criação de um porta alianças em uma bíblia aberta (se o casal for religioso), em um mapa mundi (se o casal gostar de viajar pelo mundo) ou o uso do bichinho de estimação como condutor, por exemplo. A dica é “faça você mesmo”, dê seu toque na criação e personificação de seu grande dia!

8) Conversar bastante com o decorador poderá ajudá-lo a fazer uma melhor leitura do estilo de cada casal, não permitindo a escolha de uma decoração que não represente toda a personalidade dos noivos. Se as flores não são muito o estilo do casal, uma das tendências de casamento para 2021 são as folhagens.

9) As lâmpadas de filamentos e os painéis de LEDs sempre deixam o ambiente mais aconchegante. A tendência de iluminação para o próximo ano serão os letreiros em neon.

10) Como consequência da pandemia vivenciada no momento, as mesas de convidados terão diferentes formatos. A expectativa é de que cada mesa comporte apenas 4 convidados e com a devida distância de segurança de uma para outra, percebendo a realidade de cada grupo familiar ou de amigos.

O que nunca deixará de ser tendência é ser feliz nos melhores momento da vida!

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *