fbpx

BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Buffet de evento corporativo: tudo que você precisa saber

Postado há 4 meses
Em

Como escolher o tipo de buffet de evento corporativo?

Mesa de doces com arranjo de flor
Mesa de buffet de evento corporativo Fátima Buffet

Perfil da empresa 

Antes de tudo, você precisa decidir qual é o propósito: Confraternização da equipe, aniversário da empresa, lançamento de algum produto ou serviço novo, integração da equipe com os clientes? Depois você passa para a etapa de escolher o seu buffet de evento corporativo.

Também é importante se atentar ao segmento em que sua empresa atua para que a ocasião não fuja muito do seu negócio. Esse evento precisa ter ‘a cara’ da sua empresa!

Tendo isso definido, comece a escolher o local, o público e o horário. Segue algumas dicas:

Local

O tamanho do lugar que o evento irá acontecer parece só um detalhe, mas influencia totalmente no planejamento da festa que você irá organizar. Existem opções de salão de festas, granja ou sala comercial. Essa escolha é importante para dimensionar a festa.

O público

O número de pessoas é essencial para a contratação do buffet, mas você sabia que o perfil dos seus convidados também é muito relevante? 

Cada público tem um comportamento e você deve procurar atendê-lo, sem exceder nem pecar na sofisticação para se sentirem confortáveis no ambiente.

Horário

A hora em que o evento acontece determina alguns pontos importantes. As opções de comes e bebes que o buffet irá servir e o traje adequado que os convidados irão usar.

Eventos que acontecem na parte da manhã têm traços completamente diferentes das que acontecem na parte da tarde ou da noite. Confira algumas sugestões:

 

Principais opções de buffet de evento corporativo

Coffee Break

Ele é muito utilizado nesse segmento de evento, talvez esse seja o mais popular entre todos. É um serviço oferecido nos intervalos das apresentações, palestras, reuniões etc.

 

Dessa forma, você pode servir biscoitos doces, salgados, pãezinhos, bolos, café, suco. Por exigir menos sofisticação, este é uma das opções mais em conta, rápida e prática. Ideias para eventos mais curtos e mais informais.

Finger Food

Por ser uma opção prática, as finger foods vêm ganhando cada vez mais espaço nos buffets. 

Essa opção é pensada para servir os convidados de forma mais descontraída. Como o próprio nome sugere, a ideia são comidas que você coma com as mãos.

São servidas pequenas porções de comidas e petiscos que serão consumidas de forma rápida, servidas pelos próprios convidados. São oferecidas geralmente em pistas de danças ou em intervalo de reuniões.

Algumas dicas deliciosas que podem ser servidas são canapés, mini espetinhos, mini sanduíches, mini quiches, coração de queijo, chips de batata doce.

Coquetel

Prato com canapés de camarão
Canapés de camarão Fátima Buffet

Este é mais indicado para eventos mais formais. Neles, os garçons circulam pelo salão servindo a todos os convidados.

Assim como as finger foods, no coquetel também deve-se optar por opções mais práticas de comer, já que os convidados costumam estar de pé.

Entretanto a grande diferença está na escolha do cardápio. Você deve dar preferência a petiscos e porções mais sofisticadas.

Como, por exemplo, provolone desidratado, bruschettas de queijo com tomates, barquetes de gorgonzola, mini batata recheada.

Buffet Estacionado

Igualmente aos anteriores, este também é bem prático. Ele funciona como um self service: a comida fica em mesas e o próprio convidado se serve.

Neste caso, costuma-se servir uma grande variedade de opções e uma quantidade de comida significante. É importante não deixar a mesa parecer vazia, então constantemente deve-se fazer as reposições.

Algumas opções são os salaminho, salame, queijos, sementes de  nozes, castanha, pistache.

 

Quais opções são indicadas de buffet de evento corporativo para cada horário?

Como vimos acima, o horário vai influenciar no que será mais apropriado para servir. As opções são:

Matinal

Em eventos na parte da manhã, é aconselhado servir comidas mais leves como pães de queijo, bolos, sucos, café para espantar o sono. O coffee break é uma boa escolha e se assemelha com uma mesa de café da manhã!

Além disso, se as atividades estenderem até a hora do almoço, por volta de 12h, 13h, você pode apostar em opções mais fortes, como sanduíches e espetinhos.

Vespertino

Já para atividades no horário da tarde, você pode investir em um cardápio mais elaborado e com comidas mais fortes.

Entretanto, ainda devem ser escolhidas opções fáceis e rápidas de comer, como por exemplo iogurte, pães, sucos e até mesmo o café.

Noturno

Eventos noturnos costumam ser mais sofisticados, então você pode investir em escolhas mais finas. O buffet para evento corporativo mais indicado é o coquetel que tem uma apresentação mais refinada, além de ter garçons para servir aos convidados.

Neste caso, você pode escolher o tipo da comida de acordo com a proposta do evento ou da própria empresa. Pode ser desde mini massas, canapés, salgados finos até a jantares.

Essas foram as dicas que preparamos para você planejar o seu evento corporativo.É só seguir que seu evento será um sucesso. 

Fiquem ligados que teremos várias sugestões sobre eventos para inspirá-los!

E você está organizando um evento para a sua empresa? Clique aqui e conte pra gente, nós podemos te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *