BLOG ACONTECEU NO FÁTIMA

Qual tipo de música combina com meu evento?

Postado há 4 anos
Em

Uma boa festa tem que ter música boa, não é verdade? Sons alegres, dançantes, que fazem as pessoas cantarem juntas e se sacudirem até não aguentar mais. 

Cada evento pede uma trilha sonora específica. Aniversários, por exemplo, pedem ritmos mais animados. Um jazz ou MPB pode cair bem em festas mais sérias.

Sabendo dessas dicas, eu te faço uma pergunta: você sabe qual tipo de música combina com o seu evento?

Posso garantir, é mais simples do que você imagina!

Acompanhe a leitura.

Momentos do evento que precisam de música

A primeira coisa que você precisa saber é que quanto mais “sintonizado” seu entretenimento musical estiver com o resto do evento, melhor.

Até aí você entendeu, mas caiu a ficha de que a festa já está chegando e você nem sabe qual música colocar. Calma, vou te ajudar!

Chegada dos convidados

Você não vai querer que seus convidados cheguem na festa e encontre um ambiente sem vida, desanimado. Mas também não vai querer assustá-los, né? 

Uma dica é que se essa festa começar mais cedo, a música não deve ser muito alta, nem super animada, pois isso tende a “assustar” os convidados.

Se tratando de algo mais sério, como uma palestra, reuniões, oficinas ou workshops, comece com algo mais tranquilo, como  jazz, MPB e R&B, até que os convidados se acomodem em seus devidos lugares.

Agora, se for algo mais animado, como a comemoração de conquistas, aniversários, festa da empresa, você já pode propor algo um pouco mais dançante, como pop, clássicos dos anos 70, folk e indie moderno, mas tudo vai depender do público que vai frequentar as festas.

Durante o evento

Durante o evento, embora você não queira que a música cause distrações nos convidados, você quer que eles continuem empolgados. 

É nesse momento que entra em cena uma playlist focada nos ritmos mais atuais. Ainda mais se for uma palestra motivacional. Ritmos alegres vão levantar os astral das pessoas.

Happy Hour

Essa é uma hora que a galera só quer relaxar e curtir um bom som. Então, não tem muitas regras. Continue nessa pegada dos sons atuais, investindo em ritmos dançantes e isso vai fazer o pessoal dançar até dizer chega.

Obviamente, nem todos vão gostar do que você irá colocar para tocar, mas isso faz parte!

Contratar um Dj ou artista para tocar músicas ao vivo pode ser uma opção.

Lembre-se, antes de decidir qual tipo de música combina com seu evento, é preciso conhecer o público da sua festa, isso vai ajudar bastante!

E, independente do estilo da sua festa, todas elas combinam com o Fátima Buffet.

Por isso, solicite um orçamento e uma de nossas consultoras entrará em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *